in

Jogador de seleção já fala como reforço do Grêmio: ‘Trabalhei muito por isso’

Meio-campista de 24 anos deu entrevista e falou sobre chegada ao Imortal Tricolor.

Lucas Uebel / Grêmio

A diretoria do Grêmio ainda não oficializou a contratação, mas o time comandado por Luiz Felipe Scolari deve ter um novo reforço de peso. Trata-se do meio-campista Mathías Villasanti, que defende o Cerro Porteño, do Paraguai.

Publicidade

Embora o negócio não tenha sido oficializado pela diretoria do Grêmio até o momento, Villasanti deu entrevista à rádio ABC Cardinal, do Paraguai, e já falou com o jogador da equipe gaúcha. Villasanti mostrou-se feliz com a transferência para o futebol brasileiro.

“Era algo que eu esperava, trabalhei muito por isso e recebi a oportunidade. Estou feliz por este passo na minha carreira e muito mais feliz por ir a um futebol tão competitivo como o do Brasil”, disse o paraguaio de 24 anos, que deve assinar contrato de quatro temporadas com o Grêmio.

Publicidade

O valor do negócio estaria em torno de 3,3 milhões de dólares (R$ 17,3 milhões na cotação atual). Villasanti chega para brigar por posição no time comandado por Luiz Felipe Scolari. Na atual temporada, o meia disputou 23 partidas e não marcou gols.

Publicidade

Publicidade

Antes de chegar ao Grêmio, ele conversou sobre o clube a cidade de Porto Alegre com alguém que conhece os dois assuntos, Chiqui Arce, seu treinador no Cerro. O ex-lateral direito defendeu o Grêmio entre 1995 e 1997 e conquistou títulos importantes como a Copa Libertadores da América (1995) e o Campeonato Brasileiro (1996).

No sábado (7), Villasanti entrou em campo pelo Cerro Porteño pela última vez. A equipe venceu o Guaireña por 2 a 0. Antes da partida, o jogador revelou que soube que o negócio estava 99,9% fechado. Após o jogo, o negócio foi confirmado. Nas redes sociais, os gremistas aguardam o anúncio oficial do Grêmio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!