in

Felipão diz se Ferreira está nos planos e dá prazo para Douglas Costa estar bem fisicamente

Treinador falou sobre o atacante e sobre o meia após vitória sobre a Chapecoense.

Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio venceu a Chapecoense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena, na noite desta segunda-feira (9), o time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu por 2 a 1, de virada, e chegou aos 10 pontos na competição. O Imortal Tricolor está na penúltima posição, mas com os dois jogos a menos pode deixar o Z4 se vencer.

Publicidade

Após a partida, Felipão deu entrevista coletiva. Além de falar sobre a boa vitória sobre a Chape, o treinador também foi questionado a respeito dos jogadores Ferreira e Douglas Costa. O primeiro é um dos principais atletas do Grêmio desde o fim do ano passado. Já Douglas foi contratado como grande reforço.

Felipão disse com todas as letras que Ferreira está nos planos e afirmou também que voltou a dialogar com o atacante. Felipão explicou que o jogador está se recuperando fisicamente e deve fazer a transição física para poder voltar a atuar em 10 duas.

Publicidade

“Ele sabe que é importante para nós. Ele sabe que gostamos de tudo que ele apresente de futebol, mas nós queremos também que exista entre nós uma relação de cumplicidade”, disse o treinador, frisando que o Grêmio está de portas abertas para o jogador.

Publicidade

Sobre Douglas Costa, Felipão explicou que não é de um dia para o outro que ele vai recuperar o futebol. Além de ter ficado tempo sem atuar, Douglas Costa sofreu com lesões. Felipão espera ter o jogador nas melhores condições possíveis dentro 15 dias a 1 mês. A torcida do Grêmio começou a pegar no pé do jogador devido ao desempenho físico dele. O meia foi contratado para ser o grande nome do Imortal na temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!