Felipão diz se Ferreira está nos planos e dá prazo para Douglas Costa estar bem fisicamente

Treinador falou sobre o atacante e sobre o meia após vitória sobre a Chapecoense.

O Grêmio venceu a Chapecoense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena, na noite desta segunda-feira (9), o time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu por 2 a 1, de virada, e chegou aos 10 pontos na competição. O Imortal Tricolor está na penúltima posição, mas com os dois jogos a menos pode deixar o Z4 se vencer.

PUBLICIDADE

Após a partida, Felipão deu entrevista coletiva. Além de falar sobre a boa vitória sobre a Chape, o treinador também foi questionado a respeito dos jogadores Ferreira e Douglas Costa. O primeiro é um dos principais atletas do Grêmio desde o fim do ano passado. Já Douglas foi contratado como grande reforço.

Felipão disse com todas as letras que Ferreira está nos planos e afirmou também que voltou a dialogar com o atacante. Felipão explicou que o jogador está se recuperando fisicamente e deve fazer a transição física para poder voltar a atuar em 10 duas.

PUBLICIDADE

“Ele sabe que é importante para nós. Ele sabe que gostamos de tudo que ele apresente de futebol, mas nós queremos também que exista entre nós uma relação de cumplicidade”, disse o treinador, frisando que o Grêmio está de portas abertas para o jogador.

PUBLICIDADE

Sobre Douglas Costa, Felipão explicou que não é de um dia para o outro que ele vai recuperar o futebol. Além de ter ficado tempo sem atuar, Douglas Costa sofreu com lesões. Felipão espera ter o jogador nas melhores condições possíveis dentro 15 dias a 1 mês. A torcida do Grêmio começou a pegar no pé do jogador devido ao desempenho físico dele. O meia foi contratado para ser o grande nome do Imortal na temporada.

PUBLICIDADE