Não é sempre que um jogador muda o estilo histórico de uma equipe. Com Maicon e o Grêmio foi assim. Na chegada do jogador, em 2015, o clube era tido como um time aguerrido, brigador e que prezava pela raça em virtude da técnica. Contudo, a vinda do volante deu ao Grêmio um novo estilo de jogo, baseado na posse da bola, no controle do jogo e na qualidade técnica dos volantes, principalmente.
Entretanto, a Era Maicon vai chegando ao fim no Grêmio. Após ajudar o clube a revelar tantos nomes para a posição, como Walace, Jaílson, Arthur, Matheus Henrique e mais recentemente Darlan, o volante anunciou, por meio do Instagram, que deixará o clube ao final do ano, quando termina o seu último contrato com o Tricolor.
Maicon agradece o Grêmio nas redes sociais
Inesperadamente, o volante publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais, antecipando a sua saída, que, segundo Maicon, acontecerá em dezembro, quando encerra o seu vínculo com o clube. “Galera, aos poucos vou me despedindo aqui para não ficar tudo para dezembro, se Deus quiser com o Grêmio numa situação tranquila”, postou Maicon em seus stories.
Com o Grêmio na zona do rebaixamento do Brasileirão, Maicon prometeu ajudar o clube ao máximo para reverter a atual situação. “São 7 temporadas e quase 7 anos de clube, e vou lutar a cada jogo pra tirar o time dessa situação, conto com o apoio de todos vocês”, destacou o “capita” Maicon.
Desde 2015 no clube, quando foi contratado pelo próprio Felipão, Maicon deve se despedir oficialmente em dezembro deste ano, quando se encerrará o seu contrato. O jogador ainda não se pronunciou sobre aposentadoria ou se pretende atuar em outro clube.