in

No Grêmio, Darlan se credencia para substituir Maicon: ‘referência’

Titular com Felipão nos últimos jogos, Darlan tem se destacado com os passes verticais.

(Lucas Uebel/Grêmio)

Aos poucos, as renovações vão tomando conta do Grêmio. A saída dos multicampeões recentes pelo clube começam a acontecer e novas peças surgem para substituir os pilares do clube. É o caso de Darlan, volante oriundo da base, atualmente com 23 anos, e que promete ser o substituto de Maicon quando o veterano deixar o clube.

Publicidade

Vale lembrar que na noite desta quarta-feira (10), Maicon antecipou que deixará o Grêmio ao final de seu contrato, em dezembro de 2021. O jogador fez uma postagem nas redes sociais, na qual já antecipava a sua saída no final do ano. 

Com isso, Darlan surge como o grande nome capaz de substituir Maicon, muito por conta das características tão parecidas entre os dois.

Publicidade

Darlan comemora momento no Grêmio

Surgindo como uma promessa da base, Darlan ganhou poucos minutos nos seus primeiros anos, embora sempre tenha sido o queridinho da torcida do Grêmio. Com Felipão no comando, o jogador ganha sequência e comemora o atual momento no clube. “O Felipão é personagem muito grande no futebol. É um treinador que o currículo dele fala por si só. Com toda certeza é um privilégio estar trabalhando com ele”, destacou Darlan, em entrevista concedida ao programa Show dos Esportes, da rádio Gaúcha.

Publicidade

De acordo com o jogador, ele pode atuar em mais de uma função no meio-campo, seja como segundo volante, seja como um meia centralizado. Elogiado pelo passe vertical, o jogador garantiu que o aprendizado vem desde a base. “Na minha função, tenho uma referência que é o Maicon. Aprendi muito com ele fazendo esses passes verticais”, revelou o jogador, atualmente titular consolidado na equipe de Felipão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade