O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., atualizou as ações do Grêmio no mercado da bola. Após informar sobre as pretensões do clube nas negociações, Romildo foi enfático ao descartar a contratação de um lateral-esquerdo, nome tão pedido pela torcida nos últimos meses. A desconfiança em Bruno Cortez e as críticas a Diogo Barbosa geram incômodo entre os torcedores.
Entretanto, o presidente parece não se incomodar e descarta a contratação de um jogador para a posição no momento. “Nós temos outras prioridades pro elenco. Nós não estamos atrás de laterais esquerdos. Entendemos que não é prioridade”, afirmou Romildo, em entrevista ao programa Atualidades Esportivas, da rádio Bandeirantes, ao ser perguntado sobre a chegada do lateral-esquerdo Wendell.
A relação entre Grêmio e Ferreira
Além de contratações, o presidente comentou sobre a possibilidade de renovação de Ferreira e o imbróglio envolvendo o acerto entre clube e atleta. “Não digo que não temos interesse em renovar com o Ferreira. Mas a proposta feita a ele, não foi aceita”, informou Bolzan, que logo em seguida destacou que a antiga proposta tinha uma validade e que os acontecimentos recentes entre clube e jogador devem pesar na negociação.
Questionado sobre as recentes polêmicas do jogador, Romildo salientou que não há mais problemas ou represálias. Segundo o mandatário do Tricolor, houve falha de comunicação interna quanto às ausências do jogador para o tratamento da lesão. De acordo com Bolzan, todas as “faltas” do jogador foram devidamente justificadas à direção do clube.
O presidente do Grêmio ainda não descartou, porém, uma eventual negociação do atacante. “Se for o negócio de 8 milhões de euros, eu acho um valor adequado para o mercado dele”, opinou, reforçando que se a proposta chegar, o Grêmio vai liberar o atleta.