Caso Ferreira tem nova reviravolta e Grêmio está pronto para vender o atacante; Bolzan traz valor à tona

O Grêmio parece estar desistindo de manter o atacante Ferreira no elenco e o presidente Romildo Bolzan definiu valor de venda.

O Grêmio entrou em campo neste início de semana para enfrentar a Chapecoense, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, e conquistou o triunfo pelo placar de 2×1. Os torcedores esperam que tenha sido um divisor de águas para o time do técnico Felipão dentro da competição nacional.

PUBLICIDADE

O tricolor gaúcho ocupa uma colocação dentro da zona de rebaixamento da competição e soma até o momento apenas 10 pontos. Apesar do triunfo, o treinador da equipe foi novamente criticado pelo desempenho e falta de agressividade nas quatro linhas.

Ferreira de saída?

O atacante Ferreira, de 23 anos, é um dos destaques do Grêmio na temporada e vem chamando a atenção de clubes do exterior. Recentemente o jogador teve proposta do Atlanta United, da Major League Soccer, mas as tratativas acabaram não avançando em uma etapa final.

PUBLICIDADE

“Se for o negócio de 8 milhões de euros, eu acho um valor adequado para o mercado dele. Então se algum clube vier pagar a multa, o que nos cabe é liberar. Não digo que não temos interesse em renovar com o Ferreira. Mas a proposta feita a ele não foi aceita. Aquela proposta perdeu validade. Os fatos que vieram depois precisam pesar nessa negociação”, disse o presidente Romildo Bolzan.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que esse valor era anteriormente considerado baixo pelo mandatário tricolor, mas a opinião mudou devido às dificuldades em renovar com o jogador. Ferreira não esconde seu desejo em deixar o clube e o mesmo vale para seu empresário, que tenta um novo destino para o atacante.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

Em seu próximo compromisso o Grêmio terá pela frente o São Paulo como adversário. O confronto será realizado no Estádio do Morumbi, mas o time paulista disputa ainda a Copa Conmebol Libertadores e poderá entrar em campo com um time bastante alternativo.