Este começo de Campeonato Brasileiro não está sendo fácil para o Corinthians. A instabilidade da equipe na competição vem preocupando a torcida, que pressiona o técnico Sylvinho por um desempenho melhor do seu time dentro de campo.
No momento, o principal destaque do Timão na temporada é o atacante Gustavo Mosquito. Numa equipe sem grande poder de armação, o atleta vem sendo a válvula de escape do time, realizando diversas jogadas individuais, resultando em lances de perigo e até mesmo gols.
O bom momento vivido pelo atacante no Corinthians chama atenção do mercado. O que preocupa é que a diretoria necessita realizar algumas vendas para continuar com as finanças em dia, deixando em aberto a possibilidade dele ser negociado para o futebol exterior.
No entanto, o GE informou que a direção corinthiana recusou a possibilidade de abrir negociações com valores aproximados a R$ 36 milhões por 100% dos direitos do atleta. O clube acredita ainda numa valorização do jogador até o final desta temporada.
A janela de transferências para o futebol exterior está aberta, mas o Corinthians vai segurá-lo e descarta sua saída. Caso aceite negociá-lo, isso deve acontecer somente na próxima temporada, com valores mais elevados, já que ele busca obter sua cidadania italiana.
Mesmo jovem e em destaque com a camisa do Corinthians, Gustavo Mosquito não demostra muita pressa para ser negociado junto ao futebol europeu. Sendo assim, acredita-se num empenho ainda maior do atacante no decorrer desta temporada.