in

Grêmio entra na disputa e tenta dar chapéu no Flamengo por jogador europeu avaliado em quase R$ 43 milhões

Grêmio e Flamengo estão interessado em jogador brasileiro que atualmente atua na Europa.

DIVULGAÇÃO/LUCAS UEBEL - INSTAGRAM OFICIAL DO GRÊMIO

O Grêmio vem tentando incansavelmente reforçar sua equipe para esta temporada e movimenta mais uma vez o mercado da bola. Com mais vendas do que contratações, a diretoria do Tricolor Gaúcho entra na disputa com o Flamengo por jogador que está atuando na Europa para equilibrar esta balança.

Publicidade

Atual situação do Grêmio

O Grêmio vive um momento difícil no Campeonato Brasileiro e está amargando a penúltima colocação da competição, com apenas 10 pontos. Seu próximo confronto será fora de casa, na noite deste sábado (14), contra o São Paulo.

A diretoria gremista já movimentou o mercado da bola ao trazer o jovem meia Mathías Villasanti, de 24 anos, que atuava no Cerro Porteño. Além disso, Miguel Borja, de 28 anos, também foi contratado do Palmeiras, porém Romildo Bolzan ainda não está satisfeito.

Publicidade

Grêmio entra na briga com Flamengo por jogador Europeu

Grêmio e Flamengo irão disputar o volante Gabriel Pires, de 27 anos, que atua no Benfica. A diretoria dos times entrou em contato com dirigentes do clube português para avaliar a situação do jogador, mas ainda não foram feitas propostas oficiais.

Publicidade

Não será fácil sua contratação, já que o Benfica pagou cerca de 10 milhões de euros para contar com o atleta até o ano de 2024. O que beneficia a negociação é que o volante não foi inscrito para atuar na Liga dos Campeões.

Publicidade

Gabriel Pires saiu muito cedo do Brasil e teve passagem pela Itália e Espanha. Atualmente, o jogador revelado pelo Resende e posteriormente pelo Vasco está avaliado em 7 milhões de euros (cerca de R$ 42,9 milhões).

Publicidade
Publicidade
Publicidade