in

Grêmio prepara proposta para o goleiro Richard, do Ceará

Mesmo com disputa de alto nível entre Chapecó e Brenno, o Grêmio estuda proposta por Richard.

(Lucas Figueiredo/CBF)

O Grêmio possui uma safra privilegiada de arqueiros oriundos da base. O goleiro Brenno, por exemplo, acompanhou a delegação da seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio como o goleiro reserva de Santos, titular na campanha do ouro olímpico. Enquanto esteve no Japão, Brenno viu seu companheiro de posição, Gabriel Chapecó, virar o grande destaque do Grêmio.

Publicidade

Conquistando confiança, o jogador foi o responsável direto por salvar o Tricolor em vários momentos da conturbada temporada. Um exemplo foi a defesa excepcional diante da Chapecoense, que evitou o 2 a 0 na Arena. 

Apesar da boa dor de cabeça com dois grandes atletas, o Grêmio ainda estuda a contratação de um goleiro experiente, antigo desejo da direção. O nome consultado é o de Richard, de 30 anos, do Ceará. As informações são do jornalista Gabriel Albuquerque, do portal UOL.

Publicidade

Com contrato até dezembro com a equipe do Nordeste, Richard é visto como um nome para o futuro do Grêmio, já imaginando uma possível saída de Brenno ou Chapecó ao final da temporada.

Publicidade

Grêmio age rápido para ter Richard

Considerado como o pilar da estrutura defensiva do Ceará, Richard já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. A diretoria do Vozão não planeja liberar o goleiro facilmente.  Enquanto isso, a ideia do Grêmio não é ter o goleiro para este ano, mas sim para o próximo.

Publicidade

No radar do clube gaúcho já há algum tempo, Richard é bastante elogiado por sua liderança e reflexo. Com apenas 11 gols sofridos na temporada, o arqueiro é tido como um dos grandes responsáveis pela construção da impenetrável defesa do Ceará.

Publicidade
Publicidade
Publicidade