in

Imprensa paraguaia descreve as principais características de Villasanti, novo reforço do Grêmio

O volante paraguaio já se acertou com o Imortal e deve ser anunciado em breve.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan segue monitorando o mercado do futebol para reforçar o elenco do Imortal e dar mais opções ao técnico Luiz Felipe Scolari. Em recente reunião com outros diretores o mandatário havia afirmado que  clube necessita de um camisa 8, um camisa 10 e um atacante veloz que jogue pelos lados do campo. Vale lembrar, que Romildo praticamente prometeu essas contratações a Felipão.

Publicidade

O Grêmio parece ter encontrado o camisa 8 e trata-se do volante paraguaio Mathías Villasanti, de 24 anos ex-jogador do Cerro Porteño (PAR). Pelo volante paraguaio, o Imortal aceitou pagar cerca de 3,3 milhões de dólares (17,1 milhões de reais). O tempo de contrato ainda não foi divulgado, visto que o jogador ainda não assinou, mas Villasanti já se encontra em Porto Alegre.

A imprensa paraguaia resolveu retirar a ansiedade do torcedor gremista e deu uma prévia de como é o futebol jogado por Villasanti. De acordo com o jornalista paraguaio, Edgar Cantero, Villasanti apresenta grande liderança e intensidade em campo, mas o jogador não é de marcar muitos gols e nem distribuir assistências.

Publicidade

O volante paraguaio chega para substituir Matheus Henrique que está sendo negociado com o Sassuolo (ITA). A chegada de Villasanti vem sendo considera interessante por alguns torcedores gremistas, visto que a transferência não é vista como cara e o jogador ainda possui muito tempo para evoluir. 

Publicidade

Enquanto segue tentando reforçar o seu elenco, Grêmio tem como próximo compromisso uma partida contra o São Paulo válida pelo Campeonato Brasileiro, neste próximo sábado (14), no Morumbi.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade