in

Lugano alfineta Corinthians e Palmeiras e diz que não gosta de ser chamado de ‘dios’

Ex-zagueiro do São Paulo alfinetou os arqurrivais e disse que não gosta do apelido que torcida deu a ele.

Reprodução: SporTV

Diego Lugano fez história com a camisa do São Paulo. Em 2005, o zagueiro conquistou Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Mundial de Clube. Com a raça demonstrada em campo e os títulos na prateleira, Lugano tornou-se ídolo da torcida.

Publicidade

Nesta semana, Lugano participou do programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili, no SBT. O ex-zagueiro alfinetou o Palmeiras, que se considera campeão Mundial de 1951 por vencer a Copa Rio, e o Corinthians, vencedor da primeira edição do Mundial organizada pela Fifa, no ano 2000.

“Se o Palmeiras tem Mundial, o Uruguai é o primeiro pentacampeão do mundo”, disse Lugano. “O mesmo argumento que utilizam para Corinthians e Palmeiras é o que o Uruguai pode utilizar para falar que as duas Olimpíadas eram Mundiais”, finalizou o ex-zagueiro do São Paulo e da seleção uruguaia. 

Publicidade

O Uruguai foi bicampeão olímpico no futebol masculino em 1924 e em 1928. Em 1930, a seleção uruguaia conquistou a primeira edição da Copa do Mundo, disputada em casa – e voltou a vencer o Mundial em 1950, no Brasil. Para muitos uruguaios, o time é tetracampeão mundial. Naquela época, o time principal jogava as Olímpiadas. Atualmente, o torneio é jogada pelo time sub-23.

Publicidade

Ídolo não gosta de apelido

Além de alfinetar os rivais Corinthians e Palmeiras, Lugano também falou sobre o apelido que recebeu da torcida do São Paulo. Ídolo, ele é chamado de “Dios” pelos torcedores. Lugano disse que é humilde e discreto. Para ele, o apelido é muito pesado. “Não gosto”, declarou o ex-jogador, que afirmou também não ser muito religioso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!