in

No Grêmio, Douglas Costa completa 10 jogos do retorno; atuações são contestadas

Com números pouco expressivos, Douglas Costa chegou a dez partidas em sua volta ao Grêmio.

(Lucas Uebel/Grêmio)

Douglas Costa foi tido como a principal contratação do futebol brasileiro na temporada. Apontado como o grande nome do Grêmio em 2021, o jogador ainda não deslanchou em seu retorno. Depois de uma sequência como titular, o jogador precisou tratar um edema na coxa, ficou afastado e retornou na partida contra a Chapecoense.

Publicidade

No entanto, o jogador, que gerou tantas expectativas na torcida com a badalada volta, ainda não encantou com a camisa tricolor. Na busca por entrosamento com os companheiros e um aprimoramento físico, Douglas completou recentemente 10 jogos com o clube, mas sem participações ativas nos poucos gols do Grêmio na temporada.

Douglas Costa tem início complicado no Grêmio

O ponta-direita estreou contra o Sport, na Ilha do Retiro, na derrota por 1 a 0, quando Tiago Nunes ainda era o treinador. Contra o Santos também veio do banco de reservas, para logo nas partidas seguintes virar titular da equipe. Com lampejos de boas atuações durante os jogos, Douglas acabou ficando de fora dos confrontos contra Fluminense e LDU. Retornou, após um problema na coxa, contra a Chapecoense, quando sua atuação foi bastante contestada.

Publicidade

Felipão, em coletiva, pediu paciência à torcida, muito por conta das pequenas lesões que viraram um pesadelo na carreira do jogador. “O Douglas passou um ano sem jogar. Não é de um dia para o outro que ele vai recuperar tudo”, disse Felipão, reforçando que dores têm incomodado o jogador e o afastado de algumas atividades ao longo da semana.

Publicidade

A torcida, pelas redes sociais, começa a cobrar Douglas Costa, que precisará corresponder ao investimento feito pelo clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade