in

São Paulo mira centroavante da Série B após recusas de gringos

Segundo apuração do Globoesporte, o São Paulo estaria interessado no jogador do Brusque.

(Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

O São Paulo segue na sua busca por um centroavante para entregar ao técnico Hernán Crespo. Sem sucesso nas suas últimas tratativas, o clube tem encontrado dificuldade para fechar com um nome para a posição.

Publicidade

Desta vez, o Tricolor paulista decidiu avaliar o mercado interno e faz a aposta das suas fichas em jogadores de bom custo-benefício. Não à toa, o São Paulo foi até a Série B consultar o Brusque, de Santa Catarina, sobre a situação do atacante Edu, destaque da equipe na competição. As informações foram apuradas pelo Globoesporte.

Artilheiro da Série B com 10 gols, Edu seria uma contratação “fácil” e acessível ao São Paulo. Com ritmo de jogo, o jogador poderia chegar já para atuar na equipe do São Paulo. Apesar da sondagem, o São Paulo ainda não indicou nenhuma proposta formal ao jogador. 

Publicidade

São Paulo tem dificuldade para encontrar centroavante

As buscas por um nome no mercado interno se intensificaram após as dificuldades para fechar com um centroavante experiente do exterior, mais precisamente da Europa. Desde o início do ano na busca pelo centroavante goleador, o São Paulo recebeu negativas de Santos Borré, ex-River Plate, de Jonathan Calleri e de Darío Benedetto.

Publicidade

Benedetto, inclusive, foi o último centroavante com quem o São Paulo manifestou publicamente seu interesse. Após a desistência da negociação, outros nomes foram até especulados pelo clube do Morumbi, mas não avançaram por não haver um consenso interno.

Publicidade

Com Edu atuando no Brasil e ser visto como uma aposta de bom custo-benefício, o São Paulo pode avançar em tratativas mais formais com o Brusque, atualmente na 10ª colocação da Série B.

Publicidade
Publicidade
Publicidade