O Grêmio está numa verdadeira onda de vendas recentes. Matheus Henrique, Ruan e Léo Chú foram alguns dos negócios do Tricolor. Além de vendas, empréstimos, como o caso de Gui Azevedo para o Coritiba, também foram notícia no clube. O Tricolor, no entanto, não deve parar por aí e já prepara o repasse de mais um jogador que se destacou nas categorias de base do clube.
Nesta quinta-feira (12), o repórter Nicolas Wagner, da rádio Grenal, apurou que a negociação do atacante Fabrício, de 20 anos, deve ser concretizada ainda nesta semana. O clube interessado no atleta é da Espanha, mas ainda não se sabe qual agremiação oficializou a proposta pelo jogador.
Emprestado atualmente pelo Grêmio ao Brasil de Pelotas, que disputa a Série B do Brasileirão, Fabrício é um dos poucos destaques do Xavante na fraca campanha neste ano. Na última colocação, o clube rubro-negro flerta com o rebaixamento e poderá ter uma baixa significativa nos próximos dias.
Grêmio deve repassar empréstimo
De acordo com as informações do repórter Fernando Monassa, da rádio Pelotense 620 AM, o promissor atleta tem proposta de um clube da La Liga (a primeira divisão do futebol espanhol). Já o repórter Lucas Bubols, do Globoesporte, afirma que a negociação deve ser por empréstimo ao clube europeu, com opção de compra fixada, que não foi ainda revelado pela direção, que admite sondagens do Velho Continente pelo jogador.
Destaque nas categorias de base do Grêmio, o jogador chegou a ganhar poucos minutos com Renato Portaluppi em 2020. Entretanto, em 2021, o centroavante acabou perdendo espaço com a ascensão meteórica de Ricardinho, que virou reserva imediato de Diego Souza no comando de ataque do Grêmio.