Grêmio e Ferreira travaram a renovação de contrato mais uma vez. No atual momento, o clube gaúcho se concentra em recuperar fisicamente o atleta para então colocá-lo à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari. Neste meio tempo, o empresário do atleta também está ausente das tratativas, visto que atualmente se encontra em Kiev, na Ucrânia.
Devido a estes fatores, as negociações pela renovação de contrato estão estagnadas. As tratativas recentes têm por objetivo valorizar o salário do atleta e elevar a multa rescisória de Ferreira, considerada baixa para os padrões atuais do mercado.
Felipão fala da reaproximação de Grêmio e Ferreira
Em coletiva pós-jogo contra a Chapecoense, na última segunda-feira (9), Felipão já havia adiantado que o clube se reaproximou do jogador depois das polêmicas recentes e reforçou que conta com Ferreira. “Está nos planos. Já voltamos a dialogar. Está fazendo seu trabalho de recuperação física”, comentou Felipão.
O treinador fez questão de rasgar elogios a Ferreira e ressaltou sua importância. “Ele sabe que é importante, que gostamos da forma que ele joga”, destacou o técnico.
Empresário de Ferreira na Europa
Além dos problemas para avançar na renovação com Ferreira, o Grêmio mantém o clima tenso com o empresário Pablo Bueno, que representa o jogador. Recentemente, Bueno foi para Kiev, na Ucrânia, onde mora e acompanha a carreira de Tetê, outro jogador que representa.
Apesar da distância dificultar as negociações, ela não é empecilho. Entretanto, as aproximações mais recentes entre clube e empresário se deram pessoalmente, o que tem facilitado a comunicação entre as partes.