in

São Paulo explica série de lesões e aponta principal culpado

Departamento médico do Tricolor vem sendo muito criticado, devido às grandes lesões.

Reprodução Premiere

O torcedor do São Paulo não tem um minuto de paz. Essa é a frase que muitos são-paulinos usam nas redes sociais no momento em que jogador deixa o campo lesionado. A cena tem sido comum na equipe nesta temporada, e a torcida tem feito duras críticas nas redes sociais. Desde 10 de abril, são 31 lesões.

Publicidade

O departamento médico tem sido colocado em xeque, assim como a preparação física. Muitos torcedores cobram explicação da diretoria. De acordo com o site do Globo Esporte, o São Paulo aponta três motivos como causas das lesões frequentes.

O principal deles, na visão da diretoria, seria a falta de férias adequadas para os jogadores. O São Paulo encerrou a temporada 2020 em março e iniciou a temporada 2021 na sequência. Jogadores receberam férias, mas em período inferior ao ano passado. O motivo disso foi a paralisação do futebol entre março e agosto do ano passado, devido à pandemia do coronavírus.

Publicidade

O segundo fator apontado pela diretoria do São Paulo é mudança de metodologia de trabalho após a saída da comissão técnica de Fernando Diniz e a chegada da comissão técnica de Hernán Crespo. Por fim, as análises individuais de cada jogador.

Publicidade

Luciano segue se tratando

Um dos casos emblemáticos e que chama a atenção da torcida é de Luciano. O atacante lesionou a coxa no segundo tempo do clássico contra o Santos, em junho. Ele deixou o gramado chorando e segue em recuperação. A torcida cobra mais rapidez do departamento médico. O jogador pode reforçar o time na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, marcada para terça-feira (17).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!