in

CBF adia jogos decisivos do São Paulo e clube ficará duas semanas sem entrar em campo

Clube terá um período sem jogos por conta da convocação do lateral Daniel Alves.

REPRODUÇÃO/SÃO PAULO TV

O São Paulo é um dos clubes brasileiros que mais sofre com a maratona de jogos na temporada de 2021. O tricolor está vivo em três competições e por conta do excesso de jogos, devido ao calendário ter sido modificado após a paralisação no início da pandemia, o elenco aparenta estar fadigado, tendo muitos jogadores com lesão.

Publicidade

O clube ainda foi um dos únicos a emendar uma temporada na outra sem, dar férias ao elenco no início do campeonato estadual. Isso se deve ao fato de o título do Paulistão ser tratado como prioridade para a diretoria que queria encerrar um jejum de quase 9 anos sem títulos. A taça do Paulistão veio, mas não sem sequelas.

No entanto, a convocação de Daniel Alves para a seleção brasileira, que fará 3 confrontos das Eliminatórias, dará finalmente um descanso para o time do treinador Hernán Crespo. A CBF decidiu que para não prejudicar os clubes que tiveram jogadores convocados, essas equipes terão seus jogos decisivos da Copa do Brasil adiados para outra data. Jogos do campeonato brasileiro também serão remarcados.

Publicidade

Por conta disso, Crespo finalmente terá um período de 14 dias para treinar e descansar os seus jogadores. O clube espera que assim, os atletas melhorem o condicionamento físico, evitando assim o aparecimento de novas lesões.

Publicidade

A volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza foi um dos jogos adiados, assim como o confronto contra o América-MG válido pelo Brasileirão. Se o clube se classificar para as semifinais do torneio mata-mata, seu primeiro duelo também será em outra data.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com