O Grêmio é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Apesar de toda uma história gloriosa de muitos títulos e de estar vivendo um ótimo momento financeiro, o tricolor gaúcho vive uma situação dramática no Campeonato Brasileiro, onde a comissão técnica e os jogadores não conseguem tirar o time da zona de rebaixamento.
Apesar da má fase dentro de campo, fora dele os dirigentes estão se movimentando em busca de reforços pedidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari e também tentando renovar contratos de jogadores importantes, como no caso do atacante Ferreira.
Grêmio luta para contratar atacante Diego Valoyes, do Talleres, da Argentina
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o vice de futebol Marcos Herrmann atualizou a situação do interesse do clube no atacante argentino, de 24 anos. Segundo o dirigente, o Grêmio quer negociar, mas a tratativa não avançou com a equipe argentina, que parece não estar interessada em negociar o jogador.
Marcos Herrmann esclareceu a situação e disse que não irá iludir os torcedores com essa possível contratação, e avisou que essa transferência não ocorrerá.
Reconstrução de relação com Ferreira
Sobre a renovação de Ferreira, o vice-presidente disse que existe um interesse do atleta em continuar no clube, tanto que o jogador está cumprindo suas obrigações no trabalho de recuperação no departamento médico. No entanto, após a polêmica de sua possível saída para o Atlanta United, a boa relação está tendo que ser reconstruída.
Em relação à qualidade técnica do jogador, Herrmann deixou claro que é indiscutível e que suas características e qualidade técnica irão ajudar muito o Grêmio no desafio de tentar fugir do rebaixamento neste Campeonato Brasileiro.