Mercado da Bola: Principais notícias de transferências desse domingo (15); Diego Costa é do Galo

O mercado de transferências do futebol brasileiro está repleto de informações nesse domingo.

O Mercado da Bola do futebol brasileiro está muito movimentado nesse domingo (15). Os três clubes destaques hoje são Atlético Mineiro, Athletico Paranaense e Flamengo, que estão em busca de reforços para qualificar ainda mais os seus elencos.

PUBLICIDADE

No Atlético Mineiro, o experiente atacante Diego Costa foi oficialmente anunciado pela diretoria. O jogador até gravou um vídeo saudando os torcedores do Galo e agitou as redes sociais da fanática torcida do clube mineiro.

Jogador de 32 anos assinou com o Atlético até dezembro de 2022 e Furacão anuncia empréstimo de Pedro Rocha

Com um longo histórico no futebol europeu, Diego Costa fará uma dupla de peso com Hulk. Os dois jogadores possuem características semelhantes, como força física, presença de área e ótima capacidade de finalização.

PUBLICIDADE

Outro grande clube que está se reforçando para a temporada é o Athletico Paranaense, que anunciou a contratação do atacante Pedro Rocha. O Spartak Moscow fechou acordo de empréstimo com a diretoria do Furacão. Agora, o jogador de 26 anos deverá fazer exames médicos para ser integrado o mais rápido possível ao elenco.

PUBLICIDADE

Flamengo busca acerto por Kenedy e recua em negociação por Thiago Mendes

A diretoria rubro-negra segue firme no seu intuito de contratar Kenedy e Thiago Mendes. O atacante e o volante foram pedidos do técnico Renato Gaúcho e os dirigentes estão avançando nas tratativas para contratar os dois atletas.

PUBLICIDADE

Após a comissão técnica do Chelsea decidir que Thiago Mendes está fora dos planos, o caminho ficou livre para o fechamento de um acordo de empréstimo. No caso de Kenedy, o negócio está bem avançado e encaminhado e agora, os dirigentes correm contra o tempo para poder contar com o jogador ainda para a disputa das quartas da Copa do Brasil.