No Grêmio, Felipão fala em mudanças no time após atuação abaixo de Jean Pyerre: ‘equipe pecou’

Em coletiva após a derrota para o São Paulo, Felipão foi pontual nas críticas e avalia mudar esquema.

O Grêmio sofreu uma dura derrota na noite de sábado (14), após o gol nos minutos finais decretar a vitória do São Paulo. O Tricolor gaúcho atualmente estaciona nos 10 pontos, sem perspectiva de deixar tão cedo a zona da degola do Campeonato Brasileiro. Com o clube em crise, Felipão evitou individualizar a culpa pelo resultado e atribuiu a derrota ao conjunto.

PUBLICIDADE

Constantemente criticado pela torcida, Jean Pyerre não conseguiu desenvolver o seu jogo e sucumbiu à marcação do adversário. Com uma fraca atuação da equipe, Felipão não descarta mudanças significativas no time para o confronto decisivo contra o Cuiabá, na capital mato-grossense. 

Felipão quer Grêmio com mais garra

Na avaliação de Felipão, o conjunto do Grêmio não se manteve atento durante os 90 minutos de jogo e, por isso, a derrota acabou saindo nos minutos finais da partida. “Precisamos trabalhar e mudar nosso sentido anímico dentro e fora de campo. Temos que ter raiva do adversário”, comentou Felipão, que cobrou mais raça da equipe e atenção nos minutos finais.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Felipão ainda atribuiu a derrota ao conjunto, sem individualizar culpas. “Nesse momento tem que jogar com ânimo, determinação, com mais vontade, mais garra, mais pegada”, apontou o treinador. Nisso, o técnico foi questionado sobre a atuação de Jean Pyerre, que se apresentou abaixo do esperado. Segundo Scolari, a culpa não deve recair sobre o jogador. “A equipe no geral pecou para que a gente perdesse esse jogo”, destacou o técnico tricolor.

PUBLICIDADE

Na 19ª colocação, Felipão já fala em mudanças na equipe titular e deve preparar surpresas para o confronto diante do Cuiabá, no próximo compromisso da equipe. 

PUBLICIDADE