in

Brasileiro Feminino: Atlético Mineiro vence na semifinal da Série A2

Esmac-PA e Bragantino empatam na abertura do outro confronto em Belém.

© Patricy Albuquerque/Staff Images Woman/CBF

Na primeira partida semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol da Série A2, o Atlético Mineiro ganhou do Cresspom-DF por 1 a 0 neste domingo (15), no estádio Abadião, em Ceilândia-DF. Aos 21 minutos da etapa inicial, Iara aproveitou um cruzamento da esquerda e a falha da zaga adversária para fazer o gol do jogo.

Publicidade

A partida decisiva vai ocorrer no sábado (21), às 10h30, em Belo Horizonte. O Galo jogará pelo empate para avançar à decisão. Para seguir adiante, o time do Distrito Federal precisará vencer por dois gols de vantagem; qualquer vitória mínima do Cresspom levará o duelo aos pênaltis.

Na outra semi, Esmac-PA e Bragantino ficaram no empate

Na abertura da outra semifinal do torneio, a Esmac-PA e o Red Bull Bragantino ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste domingo (15), no estádio da Curuzu, em Belém. O primeiro gol do jogo foi marcado por Ingryd de cabeça logo no começo da partida para o time paulista e Anne, aos 10 minutos de jogo, empatou para as paraenses em uma bela cobrança de falta ensaiada.

A decisão do classificado à final será no domingo (22), às 15h, em Jarinu-SP. Quem vencer passa e um novo empate leva a decisão aos pênaltis.

Publicidade

As quatro equipes semifinalistas da Série A2 já estão classificadas para a Série A1 do Brasileirão Feminino da próxima temporada. 

Publicidade


Publicado em 15/08/2021 – 17:50 Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – São Paulo. 
Edição: Gustavo Faria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.