in

Jorge Jesus ‘atravessa’ interesse do Grêmio e quer jogador no Benfica

O técnico Jorge Jesus mostrou interesse na contratação de lateral-esquerdo pretendido pelo Grêmio.

(Divulgação/Benfica SL)

Constantemente pelas redes sociais, o lateral-esquerdo Wendell, formado na base do Grêmio, manifesta o seu desejo de retornar ao seu clube de coração. Contudo, a vontade deve durar mais alguns meses ou anos, pois o atleta mostra que tem mercado forte ainda em solo europeu. Titular do Bayer Leverkusen, da Alemanha, o lateral-esquerdo agita atualmente o mercado da bola com assédios constantes ao seu futebol.

Publicidade

Vale lembrar que, recentemente, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., manifestou uma consulta informal ao jogador, que informou a vontade de seguir na Europa por mais alguns anos antes de retornar ao Brasil. Um dos destinos do jogador, inclusive, pode ser com um treinador fã do futebol brasileiro, Jorge Jesus.

Jorge Jesus quer Wendell no Benfica

Almejando voos mais altos na temporada, o treinador do Benfica manifestou o desejo pela contratação do lateral-esquerdo. O jovem fez boas campanhas na Bundesliga e, de acordo com o portal Goal, apesar do atleta manifestar as recentes intenções de retornar ao Grêmio, a perspectiva é de realmente seguir no Velho Continente, visto que os valores pedidos pelo Leverkusen são incompatíveis com a realidade do futebol brasileiro. 

Publicidade

O pedido dos alemães está na casa dos 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões), valor que assustou os dirigentes do Grêmio. Contudo, o preço do lateral-esquerdo gerou competição de alguns clubes, como a Udinese, da Itália, e o Galatasaray, da Turquia. Ambas as equipes chegaram a formalizar uma proposta na casa dos 5 milhões de euros, mas receberam uma negativa do Leverkusen. 

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade