in

Diretoria do Corinthians mantém decisão e define situação com o atacante Roger Guedes

Diretoria do Timão quer anunciar um novo reforço para o setor ofensivo, buscando dar mais qualidade para o elenco de Sylvinho.

DIVULGAÇÃO / SHANDONG LUNENG

Apesar das contratações de Renato Augusto e Giuliano, o Corinthians continua atento ao mercado da bola. A intenção da diretoria é trazer um nome de peso para qualificar ainda mais o setor de ataque alvinegro, deixando a equipe de Sylvinho forte para a disputa do Brasileirão.

Publicidade

Há algumas semanas, vem sendo discutido a possibilidade do Timão acertar a contratação do atacante Roger Guedes. As tratativas se arrastam em busca de uma rescisão de forma amigável com o Shandong Luneng, da China, mas há avanços.

A torcida do Corinthians está ansiosa por um desfecho no negócio envolvendo os chineses. Contudo, a diretoria alvinegra mantém sua decisão inicial, que é aguardar pacientemente por uma decisão do Shandong Luneng, que não demostra muita pressa por um final das tratativas.

Publicidade

Tudo se encaminha para a rescisão contratual acontecer, mas o estafe do atleta trabalha com a possibilidade de tudo desandar e o clube chinês optar por continuar com ele no elenco. Isso pode acontecer a qualquer momento, mas há a expectativa por um final nos próximos dias.

Publicidade

Caso o Shandong Luneng opte por continuar com Roger Guedes, o Corinthians decidiu que vai desistir de imediato da sua contratação, pois a diretoria descarta a possibilidade de realizar algum tipo de investimento para tirá-lo de lá, já que as condições financeiras estão complicadas.

Publicidade

Vale destacar que o acordo entre Corinthians e Roger Guedes continua de pé. Bases salariais, assim como período de contrato seguem acertados. Desta forma, o que impede o acerto de forma oficial é somente a liberação por parte do futebol chinês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.