in

Mercado da Bola: Flamengo desiste de Lyanco e tem plano B na Europa; valor de mercado é de 21 milhões

O Flamengo está em busca de reforços no mercado da bola, foi atrás do zagueiro Lyanco e agora tem um novo alvo na Europa.

Alexandre Vidal/Divulgação Instagram Oficial do Flamengo

O Flamengo entrou em campo neste último final de semana para honrar mais um de seus compromissos em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Sport Recife, no Estádio do Maracanã, e o time carioca conquistou o triunfo pelo placar de 2×0.

Publicidade

Com ampla vantagem na posse de bola da partida e 28 finalizações ao longo do confronto, o clube rubro-negro dominou o adversário e se aproximou do G4 na tabela de classificação do Brasileirão Série A. Até o momento são 27 pontos conquistados e quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

Lyanco

O Flamengo vem mapeando o mercado da bola em busca de reforços e o setor defensivo é uma das prioridades no momento. Com a má fase de Léo Pereira, frequentemente contestado pelos torcedores, um zagueiro do futebol europeu acabou entrando na mira.

Publicidade

Trata-se do defensor Lyanco, de 24 anos, e que veste atualmente a camisa do Torino, no futebol italiano. Revelado pelo São Paulo, na temporada de 2015, o jogador não demorou muito a se destacar e se transferir para a Europa. O atleta está avaliado em 5 milhões de euros (algo em torno de 30 milhões de reais), mas o Flamengo parece estar desistindo por enxergar a transação como complicada.

Publicidade

Outro alvo cotado

Sem Lyanco e buscando urgentemente por um novo reforço para o setor defensivo, O Flamengo buscou no futebol europeu por uma outra opção e que também é conhecido dos torcedores brasileiros. Trata-se de Robson Bambu, de 23 anos, e que pertence ao Nice, da França. O jogador também já atuou por Santos e Athletico-PR enquanto esteve no Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade