in

Pacotão de reforços? Flamengo próximo de anunciar novos jogadores para Renato Gaúcho

O Flamengo vem mapeando o mercado da bola em busca de reforços e tem alguns nomes encaminhados no futebol europeu.

Alexandre Vidal/Divulgação Instagram Oficial do Flamengo

O Flamengo entrou em campo neste último domingo, 15 de agosto, e superou o Sport Recife em mais uma rodada do Brasileirão Série A. O time do Rio de Janeiro agora tem outro importante compromisso, pela Copa Conmebol Libertadores, tendo o Olimpia como adversário no jogo de volta das quartas de final.

Publicidade

Vale lembrar que no confronto da competição continental, o Flamengo tem ampla vantagem sobre seu adversário em busca por uma vaga na fase semifinal. No jogo de ida o rubro-negro carioca conquistou uma bela vitória pelo placar de 4×1, contando com grande atuação de Arrascaeta e Gabriel Barbosa.

Reforço na zaga

O Flamengo está em busca de reforçar seu sistema defensivo e o principal motivo é má fase do zagueiro Léo Pereira. O atleta vem sendo constantemente atacado pela torcida e vem perdendo espaço no time. Lyanco foi a primeira opção de Marcos Braz, no entanto, a negociação é vista como difícil.

Publicidade

Outro nome cotado foi do zagueiro Rodrigo Ely, de 27 anos, e que já defendeu as cores do Milan. Atualmente livre de contrato no mercado da bola, o jogador é visto com bons olhos pelos cartolas do Flamengo e poderá ter uma proposta oficial em breve.

Publicidade

Uma terceira opção é o defensor Robson Bambu, revelado na base do Santos e que também atuou pelo Athletico-PR. Atualmente o jogador pertence ao Nice, da França, e sua contratação vem sendo cogitada na equipe carioca nas últimas horas.

Publicidade

Outros alvos do Flamengo

Buscando reforços para o setor de meio-campo, o Flamengo está cada vez mais próximo de anunciar Thiago Mendes, que pertence ao Lyon. Outro grande nome vinculado ao time carioca no mercado da bola é o de Andreas Pereira, do Manchester United, mas o principal entrave é a questão salarial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade