in

Grêmio deve sacar dois titulares; Jean Pyerre é cotado no banco

Em crise após nova derrota, o Grêmio prepara mudanças para enfrentar o Cuiabá.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio passa por uma reestruturação importante em meio ao Campeonato Brasileiro. Atualmente na 19ª colocação da competição, o Tricolor vive momentos de tensão e precisará refazer o time titular que irá a campo contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (18). Para a partida, Felipão estuda mudanças no time titular e pelo menos dois nomes devem perder espaço na equipe.

Publicidade

Felipão deve sacar Jean Pyerre 

Um dos nomes que deve perder espaço no time titular é Jean Pyerre. Com uma sequência de jogos abaixo do esperado, Jean deixou o gramado do Morumbi com fortes críticas da torcida nas redes sociais. O jogador recebeu, inclusive, um puxão de orelha de Felipão na coletiva, mesmo que leve. “Não foi só o Jean (Pyerre) com um ou outro pecado, a equipe no geral pecou para que a gente perdesse esse jogo”, disse Felipão na coletiva de imprensa pós-jogo contra o São Paulo.

Com isso, a tendência é de que Maicon assuma a armação da equipe no próximo jogo e forme um tripé de volantes junto a Villasanti e Thiago Santos.

Publicidade

Villasanti ganha vaga no Grêmio

O paraguaio de 24 anos, recém-chegado ao clube, inclusive, já treina com a equipe e deve aparecer entre os titulares já nesta quarta-feira. Com a necessidade de um fator novo, Mathias Villasanti deve assumir a posição de Lucas Silva, que perde espaço no time titular após a partida contra o São Paulo.

Publicidade

Darlan perde prestígio com Felipão

Outro volante que começa a perder prestígio com Felipão é Darlan. Tido como o substituto de Matheus Henrique, o jovem acabou perdendo a bola no campo de ataque, que originou o contragolpe da equipe do São Paulo, desembocando no gol da vitória do Tricolor paulista. A tendência é de que o jogador volte a frequentar o banco de reservas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade