A eliminação do São Paulo para o Palmeiras retumbará por alguns dias no Morumbi. A derrota acachapante por 3 a 0 revelou alguns problemas na equipe armada por Hernán Crespo, que encontrou um adversário superior no confronto de quartas de finais da Copa Libertadores da América.
Além do 3 a 0, um detalhe chamou a atenção dos torcedores que acompanhavam o Choque-Rei: a presença de Benítez no banco de reservas durante todo o jogo. Ao longo dos 90 minutos, o argentino permaneceu sentado entre os reservas e não entrou para ajudar os companheiros a buscar o resultado.
O técnico Hernán Crespo, em coletiva pós-jogo, justificou a presença de Benítez entre os suplentes. Contudo, mesmo com as justificativas, o futuro do meia argentino no clube paulista torna-se incerto.
Crespo justifica Benítez no banco do São Paulo
Em sua fala, Crespo comentou algumas decisões da comissão técnica, enfatizando os motivos para Benítez não ter entrado em campo. “Infelizmente, Benítez não estava bem fisicamente. Não estava bem fisicamente há três ou quatro dias”, destacou o treinador, que reforçou o fato de que o jogador não tinha condições de atuar.
Muito além de não ter entrado em campo, o fato de Benítez estar em uma fase de constantes problemas físicos podem afastá-lo da permanência no São Paulo para a próxima temporada. O argentino tem contrato por empréstimo com o clube até o final do ano e seu passe está fixado em US$ 3 milhões (quase R$ 16 milhões).
Apesar da derrota, o treinador não abaixou a cabeça. “Agora é aceitar a derrota e parabenizar o Palmeiras, e amanhã continuar a trabalhar para tentar conseguir uma nova possibilidade de voltar à Libertadores”, destacou Crespo ao final de sua coletiva após a eliminação para o Palmeiras.