in

Rigoni não se conforma com eliminação do São Paulo e dispara: ‘cometemos erros’

Após derrota para o Palmeiras e a consequente eliminação, Rigoni criticou atuação do São Paulo.

(Rubens Chiri/São Paulo FC)

O São Paulo perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, no Allianz Parque, e deu adeus à Copa Libertadores da América. Apesar do bom jogo no Morumbi, a equipe de Hernán Crespo foi facilmente envolvida pelo Alviverde, perdeu gols importantes e deixou espaços na defesa, aproveitados pelo Palmeiras em várias oportunidades.

Publicidade

Com a acachapante derrota, o clube acabou eliminado nas quartas de finais da competição e agora concentrará suas forças na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo, porém, fará uma autocrítica para a rever os erros cometidos e consertá-los para as próximas partidas.

Publicidade

Rigoni admite erros na eliminação do São Paulo

O primeiro jogador a fazer a autocrítica no elenco foi Emiliano Rigoni. Querido pela torcida, o argentino criticou a postura do Tricolor paulista na derrota para o Palmeiras e fez coro por melhora no desempenho da equipe. “Cometemos erros, e eles converteram. Tínhamos que aproveitar as chances claras que tivemos”, disse o atacante após a partida.

Publicidade

Rigoni foi ainda além e teceu uma reflexão sobre a partida do time como um todo. “Tínhamos que jogar mais agressivos, deixamos espaços no ataque, não defendemos bem… Bom, assumimos os erros”, apontou. O jogador ainda destacou que a equipe ficou abalada com a eliminação, mas usará os erros da queda na Libertadores como aprendizado para a sequência da temporada.

Publicidade

O São Paulo volta a campo no domingo (22), para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro 2021, em confronto válido pela 17ª rodada da competição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade