in

São Paulo e Daniel Alves têm descontentamento mútuo e ambiente é péssimo, diz colunista

O colunista Cosme Rímoli aponta os problemas vividos entre o São Paulo e Daniel Alves.

(Rubens Chiri/São Paulo FC)

Após a conquista do ouro olímpico, Daniel Alves viveu um clima tenso com a torcida do São Paulo. Logo após triunfar no Japão, o jogador teceu críticas ao clube onde atua e gerou descontentamento entre os torcedores do Tricolor. O São Paulo, por outro lado, decidiu colocar panos quentes na situação e abafou o princípio de crise causado pela fala do lateral-direito. 

Publicidade

Em entrevista ao portal UOL, na época, Daniel Alves foi crítico à postura do clube do Morumbi. “O São Paulo falhou muito comigo, e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país”, disse Dani, à época.

Ambiente está tumultuado no São Paulo, diz colunista

O jornalista Cosme Rímoli, que assina coluna no portal R7, destacou os pontos que levam a uma possível saída do jogador do Tricolor paulista. Com uma dívida na casa dos R$ 12 milhões com o atleta, fraca atuação individual na eliminação do clube para o Palmeiras e o descontentamento mútuo, Cosme indica que uma saída do jogador não está descartada num horizonte próximo.

Publicidade

Em seu texto, o colunista disseca o momento vivido por Daniel Alves no São Paulo, atípico para o jogador ao longo de sua brilhante carreira, é de verdadeira tensão. “O ambiente é ruim para Daniel Alves no São Paulo. As pessoas não o enfrentam pessoalmente. Mas as queixas se sucedem”, apontou Rímoli em sua coluna.

Publicidade

Colunista do UOL faz coro a Cosme Rímoli

Outro popular colunista da cena esportiva, Luis Augusto Símon, popularmente conhecido por Menon, escreveu, em seu blog para o portal UOL, sobre a necessidade de o São Paulo devolver “Daniel Alves para o mundo”, como o próprio jogador se descreveu em entrevista ao portal após a conquista do ouro olímpico. Para Menon, assim como para Rímoli, o ambiente no São Paulo já não é mais favorável a Daniel Alves como quando ele chegou ao clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade