Daniel Alves pode deixar São Paulo pela porta dos fundos; camisa 10 é muito criticado

Lateral-direito foi muito mal na eliminação contra o Palmeiras e pode deixar o Tricolor.

O São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0 e está eliminado da Copa Libertadores da América. A derrota diante do arquirrival, na noite desta terça-feira (17), no Allianz Parque, fez alguns jogadores serem criticados pela torcida. Daniel Alves é um deles.

PUBLICIDADE

O camisa 10 não falou com a imprensa na saída do campo – coube a Emiliano Rigoni o papel – e também participou da coletiva – o zagueiro Miranda foi quem apareceu. O lateral-direito está muito criticado. Os números de Daniel Alves na partida foram péssimos.

Segundo dados do Footstats, o jogador tentou sete cruzamento e errou todos. Foram também seis lançamentos e nenhum acerto. Em campo, foi o que mais errou passes: sete. Daniel Alves também não participou de nenhuma jogada finalizada pelo Tricolor. Os números provam que Dani foi mal contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Daniel Alves pode deixar o clube

Se sair do São Paulo agora, apesar do título paulista, Daniel Alves deixaria a equipe pela porta dos fundos. O lateral chegou ao Tricolor em 2019, com status para ser ídolo, mas está longe disso. O São Paulo deve cerca de R$ 12 milhões ao jogador, que recebe R$ 1,5 milhão por mês.

PUBLICIDADE

Daniel Alves causou polêmica ao bater o pé para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos. Após conquistar a medalha de ouro, Daniel Alves chamou ainda mais a atenção por criticar o clube que o possibilitou ir para Tóquio. As declarações repercutiram entre os torcedores. De acordo com Cosme Rímoli, do R7, a saída de Daniel Alves não seria surpresa. Parte da torcida parece querer que isso aconteça.

PUBLICIDADE