in

Pacotão de saídas do São Paulo pode ter 10 nomes até o fim do ano

Torcida do São Paulo perdeu a paciência com alguns jogadores e contrato de outros chegam ao fim em dezembro.

Rubens Chirri / Divulgação São Paulo

O São Paulo caiu na Copa Libertadores da América, mas segue vivo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil – título que ainda não conquistou em sua história. A eliminação na competição sul-americana rendeu muitas críticas a alguns jogadores do elenco.

Publicidade

O goleiro Tiago Volpi, com contrato até dezembro de 2023, é um deles. O arqueiro falhou no gol marcado pelo Palmeiras na primeira partida das quartas de final. Ontem, no Allianz Parque, ele também foi questionado pelo lance do primeiro gol. Torcedores mais exaltados pedem a saída de Volpi.

Daniel Alves, com vínculo até o fim do ano que vem, é outro que pode sair. A situação do camisa 10 é ruim com a diretoria. De um lado, o São Paulo deve cerca de R$ 12 milhões para o jogador. Do outro, a crítica que ele fez ao clube após conquista do ouro olímpico, no Japão, pegou muito mal.

Publicidade

O centroavante Pablo, com vínculo até o fim do ano que vem, é outro que está na mira da torcida há algum tempo. A situação piorou com o gol perdido por ele quando o Palmeiras vencia por 1 a 0. Um empate naquele momento poderia mudar a história do jogo.

Publicidade

Vitor Bueno, com contrato até 2023, é outro criticado. Contra o Palmeiras, ele entrou na segunda etapa, ficou pouco tempo em campo e foi expulso. Para parte da torcida, Volpi, Dani Alves Pablo e Vitor Bueno poderiam deixar o clube. Não há nada de concreto no momento, mas decisão nesse sentido não seria grande surpresa.

Publicidade

Jogadores com contrato até o fim do ano

Além destes quatro atletas, há cinco jogadores do atual elenco com contrato até o fim do ano: o zagueiro Rodrigo, os meias Martín Benítez e William e os atacantes Joao Rojas e Galeano. O lateral-esquerdo Junior Tavares, que ainda pertence ao São Paulo, também tem contrato até o dia 31 de dezembro. Ele não retornou de empréstimo e não está nos planos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!