in

Grêmio recebe onda de interessados por Vanderson e define futuro da promessa; valores impressionam

Com uma chuva de interessados na promessa, o Grêmio definiu sua estratégia por Vanderson.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio respirou aliviado após a vitória magra contra o Cuiabá na noite de quarta-feira (18). Em jogo fraco, o Tricolor conseguiu a vitória que tanto precisava para respirar na tabela de classificação. Contudo, além da boa notícia pela vitória, outra informação estampa as manchetes na manhã de quinta-feira (19): o interesse de clubes europeus no lateral-direito Vanderson.

Publicidade

A jovem promessa do Tricolor recebeu sondagens fortes do Velho Continente. Entre os interessados estão Milan, Spartak Moscou e Tottenham, que já abriram conversas para fechar com o grande nome do Tricolor na temporada.

Grêmio define futuro de Vanderson

O Grêmio está cercado de interessados em Vanderson. Segundo apuração do portal UOL, o Tricolor recebeu sondagens do Milan, que teria acenado com uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) pelo lateral-direito. O Grêmio, no entanto, recusou prontamente a oferta da equipe italiana.

Publicidade

Outro clube que acenou com uma proposta foi o Tottenham, da Inglaterra. De acordo com a apuração do Globoesporte.com, os ingleses se propuseram a pagar 12 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões) pelo jogador. Novamente, o Tricolor não avançou nas tratativas e decidiu recusar a oferta.

Publicidade

O repórter da rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, informou que não é da intenção do Grêmio negociar Vanderson. Com inúmeras vendas contabilizadas no primeiro semestre, a meta do Grêmio é manter a promessa até o final do ano, visto que é um dos principais jogadores do time e artilheiro da equipe no Brasileirão, ao lado do recém-chegado Miguel Borja.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade