in

Depois das falhas de Pablo na Libertadores, São Paulo mira novo atacante no mercado

Atacante perdeu um gol que não será esquecido tão cedo pela torcida tricolor.

REPRODUÇÃO/SÃO PAULO TV

A eliminação do São Paulo para o Palmeiras, na Copa Libertadores da América na última terça-feira (17/08), deixou sequelas para o restante da temporada. Com muitas falhas individuais, o clube do Morumbi perdeu a vaga após uma vexatória derrota de 3 a 0 para o rival fora de casa.

Publicidade

O centroavante Pablo já não gozava de prestígio com os torcedores do clube – mesmo antes da partida – por conta de sucessivas falhas na cara do gol. Contra o Palmeiras não foi diferente e, no segundo tempo do confronto, acabou perdendo um gol inacreditável na cara do goleiro Weverton. Pablo acabou isolando a bola e, minutos depois, o rival marcou o segundo tento.

Sem conseguir achar um substituto para o artilheiro Luciano, que não joga há mais de dois meses, por conta de uma contusão, o São Paulo já tinha ido ao mercado em busca de um centroavante para os jogos decisivos contra o Palmeiras, justamente porque Pablo não passava confiança.

Publicidade

A diretoria tricolor abriu conversas com Santos Borré, com Calleri e, por último, com Benedetto. Em nenhuma das três negociações o São Paulo teve êxito, sempre esbarrando na parte financeira. Crespo chegou a subir Marquinhos para o profissional, mas o garoto da base se contundiu em seu terceiro jogo como titular.

Publicidade

Sem a Libertadores, o São Paulo agora terá novos jogos decisivos pela Copa do Brasil, desta vez contra o Fortaleza. Ainda sem um novo alvo definido, a diretoria corre contra o tempo para trazer um centroavante decisivo para avançar para as semifinais do torneio, que continua inédito para o clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com