in

Joia da base pode ter chance no Grêmio após Felipão antecipar departamento médico sobre Maicon

Técnico quebra a cabeça após perder dois jogadores ao mesmo tempo por lesão.

Digulgação/Lucas Uebel + Instagram oficial do Grêmio

O Grêmio começou a dar sinais de recuperação na temporada, mostrando que os novos reforços e as mudanças feitas após a chegada do técnico Felipão estão dando resultado. A equipe gaúcha derrotou o Cuiabá fora de casa pelo placar de 1×0, em partida realizada nessa última quarta-feira (18) na Arena Pantanal (Mato Grosso).

Publicidade

O tricolor gaúcho venceu a partida com um gol do novo reforço Miguel Borja, após cobrança de pênalti. A equipe somou três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento e tenta manter o embalo para o restante da temporada.

A partida do meio de semana contou com a volta de Maicon ao time titular do Grêmio, que participou da jogada do pênalti sofrido por Alisson. No entanto, o jogador precisou ser substituído, ainda no primeiro tempo, após sentir uma lesão e saiu chorando de campo.

Publicidade

Durante entrevista coletiva após a partida, Felipão antecipou informações do departamento médico do clube e revelou que Maicon deve ficar em recuperação por pelo menos duas semanas. O técnico ainda lembrou da situação de Lucas Silva, que substitui Maicon no primeiro tempo e também precisou sair ao sentir dores no joelho.

Publicidade

O técnico do Grêmio quebra a cabeça para a próxima partida do clube, já que tem a possibilidade de perder dois jogadores ao mesmo tempo. Felipão revelou, durante a coletiva, que vai esperar uma avaliação mais detalhada de Lucas Silva para tomar uma decisão, mas ressaltou que, se ele não tiver condição de jogo, deve dar chance para algum garoto da base.

Publicidade

O Grêmio já conta com jogadores promovidos da base no atual elenco, como Darlan e Bobsin. Segundo o técnico, o jogador que deve ser promovido ao elenco titular, se necessário, é o jovem Mateus Sarará que já participa de treinos com o time principal. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade