Atacante paraguaio, que é destaque do Olimpia, é oferecido ao Grêmio; e diretoria avalia o reforço

Clube está atento ao mercado, em busca de novas opções para o elenco de Felipão.

Com situação delicada no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Grêmio está atenta ao mercado de transferências, em buscas de reforços para o técnico Luiz Felipe Scolari. Na penúltima colocação da competição, o clube já trouxe o colombiano Miguel Borja, que pertence ao Palmeiras; e o volante Mathías Villasanti. O próximo jogador a ser anunciado deve ser o atacante Jaminton Campaz, ex-atleta do Tolima.

PUBLICIDADE

Como o Grêmio tem aquecido o mercado com contratações, uma série de jogadores estão sendo oferecidos ao clube, como alternativas para qualificar ainda mais o seu elenco. É o caso de Jorge Recalde, um dos destaques do Olimpia nessa libertadores.

Recalde foi o autor do único gol da equipe paraguaia perante o Flamengo, na goleada de 5 a 1 do clube carioca na última quarta-feira (18/08). O atacante tem 29 anos e jogou por oito temporadas no Libertad, antes de atuar no Olimpia.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em 50 jogos com a camisa do clube paraguaio, Recalde anotou 26 gols e 3 assistências. Ele está no Olimpia desde janeiro de 2020. Na atual temporada, o atacante já estufou as redes em oito oportunidades.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, do portal GaúchaZH, a diretoria gremista não avançou nas conversas para contar com o futebol de Recalde, pois ainda está avaliando outros jogadores, de preferência que atuem pelas beiradas do campo.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Grêmio pelo Brasileirão é neste sábado (21), em casa, contra o Bahia. Com apenas 13 pontos em 15 rodadas, o clube precisa desesperadamente de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento.