in

Grêmio recebe nomes de jogadores, e atacante do Espanyol é oferecido: ‘chances existem’

Nos últimos dias, o Grêmio tem recebido uma avalanche de nomes na mesa e estuda investida.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio segue bastante ativo no mercado da bola. Com nomes especulados no mercado sul-americano, não é de se imaginar que o clube receberia uma avalanche de ofertas de empresários sugerindo nomes para o clube contratar.

Publicidade

Na busca por um atacante de lado de campo, o Tricolor sondou a situação de Diego Valoyes, junto ao Talleres, da Argentina, mas não chegou a avançar nas tratativas.

Após acertar com Villasanti, Borja e Campaz, o Grêmio aparece ainda ativo no mercado, buscando negócios de ocasião, como as ofertas de jogadores na Arena.

Publicidade

Grêmio recebe dois nomes e deve analisar

O primeiro nome especulado foi o de Jorge Recalde, do Olímpia, do Paraguai, segundo apurou o jornalista Eduardo Gabardo, da GaúchaZH. Atualmente com 30 anos, Recalde é uma das principais peças do Olímpia, mas, embora oferecido, as negociações não avançaram.

Publicidade

Agora, surge um novo nome no horizonte. Trata-se do atacante argentino Matías Vargas, de 24 anos, do Espanyol, avaliado em R$ 11,8 milhões. As informações foram apuradas pelo jornalista Marcelo Salzano, que confirmou a situação com um dirigente do clube, que manteve-se no anonimato. 

Publicidade

O jogador atua preferencialmente pelos lados do campo e tem grande capacidade no enfrentamento do um contra um. Em suas duas últimas temporadas na Espanha, o jogador disputou 57 jogos, marcou cinco gols e concedeu 8 assistências.

Com contrato até junho de 2024, o jogador é uma possibilidade na Arena, segundo revelou Salzano. “Chances sempre existem, mas não tem nada a respeito deste jogador”, relatou o jornalista sobre fala de sua fonte. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade