in

Grêmio terá verdadeiro desmanche para enfrentar o Bahia

O Grêmio recebe o Bahia com inúmeros desfalques, e mudanças são cogitadas na equipe.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio recebe o Bahia pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Com uma sequência em casa, o Tricolor pretende embalar e quer a vitória diante do Tricolor de Aço, em partida a ser disputada neste sábado (21), às 19h.

Publicidade

Para o duelo de tricolores, Felipão terá que enfrentar um tortuoso desmanche da equipe que venceu o Cuiabá no meio da semana. Com inúmeros desfalques, o Grêmio deverá ir a campo com um time remodelado.

Acometida por suspensões e lesões, a equipe do Grêmio precisará se remontar para conquistar os três pontos diante do Bahia, que passa por uma reconstrução após a saída do técnico Dado Cavalcanti.

Publicidade

Grêmio muda ao menos seis peças

Do time que começou a partida contra o Cuiabá, seis jogadores devem ser trocados. Entre os desfalques confirmados estão Vanderson e Thiago Santos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e as dúvidas ficam por conta de Alisson, Maicon e Lucas Silva, que serão avaliados pelo departamento médico.

Publicidade

Além dos desfalques, há também  os retornos. Segundo o próprio Felipão, Geromel e Kannemann voltam ao time titular após a suspensão e a lesão, respectivamente, da dupla de zagueiros titulares do Tricolor.

Publicidade

Com isso, Rodrigues e Ruan devem dar lugar aos cascudos, enquanto o volante Sarará pode ganhar a vaga de Maicon no meio-campo, visto que Jean Pyerre já não goza do mesmo privilégio de outros tempos. Dessa forma, o provável Grêmio deverá ter: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique (Sarará) e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre (Sarará) e Léo Pereira; Borja. 

Com 13 pontos, o Grêmio precisa dos três pontos para conseguir vislumbrar uma saída da zona de rebaixamento do Brasileirão. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade