in

Barca de saídas do Grêmio pode ter até 10 jogadores até o fim do ano

Dez atletas têm contrato até o dia 31 de dezembro e podem deixar o Imortal Tricolor.

Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro neste restante de temporada 2021. Na Copa do Brasil, o Tricolor se classificou para as quartas de final e vai enfrentar o Flamengo. Os jogos estão marcados para os dias 25 de agosto, na Arena, e 15 de setembro, no Maracanã.

Publicidade

No Brasileirão, o Imortal Tricolor tem 13 pontos em 15 partidas disputadas e aparece na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento. O Grêmio, a exemplo de outras três equipes, tem um jogo a menos que os demais. No sábado (21), o time comandado por Felipão recebe o Bahia em mais um desafio na competição.

Em meio às competições que ainda disputa, o clube também olha para a frente. Dez jogadores têm contrato apenas até o fim do ano e podem entrar na barca de saídas que sempre acontece nas equipes brasileiras ao fim da temporada. Dos jogadores que podem sair, três estão emprestados.

Publicidade

O atacante Luiz Fernando está no Botafogo. O zagueiro Ruan defende o Sassuolo, da Itália. Léo Pereira está no Ituano. A lista de jogadores com contrato até o fim do ano tem ainda o atacante Diego Souza e o lateral-direito Rafinha. Se não houver acerto, os dois deixam o clube no dia 31 de dezembro.

Publicidade

O volante Maicon e o lateral-esquerdo Bruno Cortez fizeram parte do elenco campeão da Copa Libertadores da América de 2017. O primeiro não deve continuar. O segundo também pode seguir o mesmo caminho. Os laterais Victor Ferraz e Léo Gomes também têm vínculo até dezembro.

Publicidade

Por fim, um dos nomes mais surpreendentes da lista é o do jovem volante Victor Bobsin. Ainda não houve acerto pela renovação do jogador de 21 anos. No momento, ele está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. Há conversas entre o clube e o staff do jogador há algum tempo, mas nada foi acertado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!