in

Grêmio tem caminho livre para fechar com reforço da Europa; Flamengo desistiu do jogador

Grêmio tenta se livrar de uma vez por todas da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e busca reforços para atingir a meta.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

O Grêmio entrou em campo neste meio de semana para cumprir novamente um compromisso pelo Campeonato Brasileiro e, na ocasião, superou o Cuiabá em partida disputada na Arena Pantanal. Mesmo com o triunfo, o time de Porto Alegre se mantém na zona de rebaixamento.

Publicidade

Comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o time ocupa a vice-liderança na tabela de classificação do Brasileirão Série A. Foram 13 pontos conquistados até o momento e apenas 3 vitórias ao longo do primeiro turno disputado. Por este motivo, o presidente Romildo Bolzan resolver abrir os cofres para escapar do Z4.

Vai jogar no Grêmio?

O Grêmio era nas últimas temporadas um dos clubes do futebol brasileiro de melhor desempenho, no entanto, o mesmo não se repete em 2021. Felipão já é o terceiro técnico da equipe no ano e vem amargando as dificuldades enfrentadas na atual crise.

Publicidade

Em busca de reforços, o time estuda a possibilidade de contratar o meia-atacante Matías Vargas. O jogador, aos 24 anos, defende atualmente as cores do Espanyol e também foi cotado pelo Flamengo. O time carioca desistiu de assinar com o atleta e deixou o caminho livre para o Grêmio no mercado da bola.

Publicidade

O argentino foi oferecido ao tricolor gaúcho por meio de empresários e a negociação depende apenas de Romildo Bolzan para avançar nos próximos dias. Mediante a atual situação da equipe na temporada, os torcedores esperam que o clube não meça esforços para fechar com novos jogadores.

Publicidade

Próximo compromisso

O próximo jogo do Grêmio será diante do Bahia, em Porto Alegre, e o time de Felipão espera conquistar mais um triunfo e embalar uma sequência de resultados positivos para atingir seus objetivos na temporada. Vale lembrar que a equipe terá alguns desfalques importantes e dentre eles está o jovem Vanderson, que vem se destacando na temporada, e o veterano Maicon, um dos líderes do atual elenco.

Publicidade
Publicidade
Publicidade