in

Diretoria do São Paulo quebra o silêncio e toma decisão sobre caso Daniel Alves

Após críticas públicas do lateral ao São Paulo, a direção tomou uma decisão sobre o futuro do jogador.

(Rubens Chiri/São Paulo FC)

A relação entre o São Paulo e Daniel Alves estremeceu após as declarações do jogador depois da conquista do ouro olímpico pela Seleção Brasileira. O jogador multicampeão acusou o São Paulo de algumas “falhas” com ele. O Tricolor Paulista, por outro lado, manteve-se no silêncio, concentrado no duelo que teria, à época, contra o Palmeiras pela Copa Libertadores da América. 

Publicidade

Sempre ressaltando sua lealdade com o clube, Daniel Alves acabou sendo bastante criticado pela torcida, sobretudo por, na visão dos torcedores, “abandonar o clube” para defender a Seleção Brasileira.

A declaração retumbou internamente e causou um agito entre alguns dirigentes do São Paulo, que consideraram a fala desnecessária em meio a tantas competições importantes em disputa. O portal Globoesporte.com decidiu ir a fundo e investigar a atual relação do São Paulo com Daniel Alves.

Publicidade

São Paulo encerra assunto e deixa caso Daniel Alves no passado

Apesar das críticas e do descontentamento de alguns diretores, o assunto hoje é tratado como encerrado no Morumbi, segundo apurou o portal GE em reportagem realizada. De acordo com a apuração, o São Paulo optou por tratar o assunto internamente, para não gerar ainda mais polêmica. O GE indica que o São Paulo deve abafar o assunto e não levá-lo para frente.

Publicidade

Em trecho da reportagem, o São Paulo atesta que não dará mais pano para o tema, que é tratado como passado no clube do Morumbi. “Não houve e não há previsão de qualquer diálogo com Daniel Alves para abordar as falas do camisa 10 depois da conquista no Japão”, descreveu um trecho da reportagem.

Publicidade

Assim como o São Paulo, Daniel Alves também deixou o assunto no passado. Com diversas competições pela frente, o jogador se comprometeu a se dedicar e focar apenas dentro de campo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade