A relação entre o São Paulo e Daniel Alves estremeceu após as declarações do jogador depois da conquista do ouro olímpico pela Seleção Brasileira. O jogador multicampeão acusou o São Paulo de algumas “falhas” com ele. O Tricolor Paulista, por outro lado, manteve-se no silêncio, concentrado no duelo que teria, à época, contra o Palmeiras pela Copa Libertadores da América.
Sempre ressaltando sua lealdade com o clube, Daniel Alves acabou sendo bastante criticado pela torcida, sobretudo por, na visão dos torcedores, “abandonar o clube” para defender a Seleção Brasileira.
A declaração retumbou internamente e causou um agito entre alguns dirigentes do São Paulo, que consideraram a fala desnecessária em meio a tantas competições importantes em disputa. O portal Globoesporte.com decidiu ir a fundo e investigar a atual relação do São Paulo com Daniel Alves.
São Paulo encerra assunto e deixa caso Daniel Alves no passado
Apesar das críticas e do descontentamento de alguns diretores, o assunto hoje é tratado como encerrado no Morumbi, segundo apurou o portal GE em reportagem realizada. De acordo com a apuração, o São Paulo optou por tratar o assunto internamente, para não gerar ainda mais polêmica. O GE indica que o São Paulo deve abafar o assunto e não levá-lo para frente.
Em trecho da reportagem, o São Paulo atesta que não dará mais pano para o tema, que é tratado como passado no clube do Morumbi. “Não houve e não há previsão de qualquer diálogo com Daniel Alves para abordar as falas do camisa 10 depois da conquista no Japão”, descreveu um trecho da reportagem.
Assim como o São Paulo, Daniel Alves também deixou o assunto no passado. Com diversas competições pela frente, o jogador se comprometeu a se dedicar e focar apenas dentro de campo.