in

Landin aprova contrações no Flamengo e busca novo reforço para ser a ‘cereja do bolo’

O clube carioca segue forte no mercado da bola para reforçar o elenco no segundo semestre da temporada.

Digulgação/Alexandre Vidal + Flamengo

O Flamengo segue firme na preparação para os próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O clube irá enfrentar o Ceará fora de casa pela 17ª rodada da competição, tentando manter o embalo e subir na tabela. A partir será realizada no próximo domingo (22) às 16h, no estádio do Castelão (Fortaleza), e será transmitido pelo canal PFC Internacional.

Publicidade

O clube carioca tem se mostrado muito forte no mercado da bola desta temporada, buscando acertar contratações para reforçar o elenco no segundo semestre deste ano. O Flamengo anunciou recentemente a contratação de dois novos reforços que estavam atuando na Europa, Andreas Pereira e Kenedy.

O meia Andreas Pereira, de 25 anos, chega ao clube carioca após defender a equipe italiana do Lazio na última temporada, mas pertencia ao Manchester United (Inglaterra). O jogador já se encontra no Rio de Janeiro e será integrado ao elenco o mais rápido possível, devendo estrear contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

Já o atacante Kenedy, que estava no Chelsea (Inglaterra) na última temporada, chega ao Flamengo por empréstimo de um ano e opção de compra após o contrato. O jogador já está inscrito no BID da CBF, mas ainda está em Londres cumprindo quarentena da Covid-19.

Publicidade

Mesmo com a chegada dos novos reforços, Landin aprovou as novas contratações do clube e continua firme no mercado de transferências à procura de mais um defensor. Segundo informações do Globoesporte.com, o clube carioca está interessado no jogador David Luiz e já tem autorização do presidente do clube para fazer todo esforço para contratá-lo. 

Publicidade

A contratação do zagueiro do Arsenal (Inglaterra), de 34 anos, seria a ‘cereja do bolo’ para o fim da temporada. David Luiz fez fama no Brasil e na Europa, jogando por equipes muito importantes como Benfica, Chelsea e Paris Sant Germain. Além disso, fez parte da seleção brasileira de 2010 a 2017. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade