in

Mais um colombiano no Grêmio? Nome de atacante surge como alternativa no clube

Atacante colombiano é oferecido ao Grêmio e diretoria promete avaliar nome.

(Divulgação/Gimnasia)

O Grêmio segue trabalhando à procura por reforços. Com os diagnósticos definidos, o clube se lança ao mercado para buscar um novo atacante para o lado de campo. 

Publicidade

Diversos nomes já chegaram à mesa do clube, como Recalde, do Olímpia, do Paraguai, Diego Valoyes, do Talleres, da Argentina, e Matías Vargas, do Espanyol.

Mais recentemente, no entanto, o clube recebeu o nome de um jovem jogador colombiano, de apenas 22 anos, que encantou Diego Armando Maradona.

Publicidade

Trata-se do atacante Johan Carbonero. O jogador veloz, que atua por ambos os lados de campo, teria sido oferecido ao Grêmio, segundo apurou o jornalista Vagner Martins em seu canal no YouTube.

Publicidade

Grêmio analisa nomes disponíveis no mercado

Jogador que já foi destaque da seleção colombiana sub-20, Carbonero engloba o novo perfil buscado pelo Grêmio para contratações dentro do mercado. Filtrando nomes na casa dos 20 anos, com poderio para revenda, o Grêmio indica o seu atual objetivo no mercado.

Publicidade

Dessa maneira, assim como Campaz e Villasanti, o colombiano Carbonero é um nome que agrada internamente pela capacidade do um contra um, intensidade no jogo ofensivo e excelente para o acabamento de jogadas.

No Gimnasia, da Argentina, desde 2020, Carbonero encantou ninguém menos que Diego Maradona, que foi seu treinador no futebol argentino. Nas duas temporadas pela sua atual equipe, soma 25 jogos, cinco gols marcados e apenas uma assistência.

Vale destacar que em grande parte dos jogos disputados Carbonero vem diretamente do banco de reservas, tendo iniciado poucas partidas em função de sua adaptação. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade