in

Grêmio tem destaques no Brasileirão de Aspirantes que pedem passagem no time principal

Com importantes destaques na campanha do Brasileirão de Aspirantes, o Grêmio já ouve pedidos da torcida pelos meninos.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O desempenho do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes chamou a atenção do grande público após uma vitória esmagadora por 9 a 0 na competição. Com uma atuação de encher os olhos, a equipe tem se mostrado bastante qualificada, com nomes interessantes que podem despontar na equipe de Felipão.

Publicidade

Os destaques da equipe, porém, não se concentram apenas no setor ofensivo, responsável direto pela goleada, mas também na defesa e, sobretudo, no meio-campo, conduzido por grandes promessas que logo mais prometem despontar no profissional.

5 destaques do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes

Elias Manoel – atacante

Publicidade

Com apenas 19 anos, Elias já mostra potencial desde os 17, quando assumiu o protagonismo da equipe sub-20 no vice-campeonato da Copa São Paulo, em 2020. Contando com seis gols na competição, o jogador é pedido pela torcida no time profissional constantemente.

Publicidade

Pedro Lucas – meia-atacante

Publicidade

Meia clássico, de alta qualidade e passe refinado. Pedro Lucas surge como uma das principais promessas da base e, com apenas 18 anos, já desperta o interesse de gigantes do futebol mundial, que estão atentos ao futebol do jovem.

Vini Paulista – atacante

Atualmente com 20 anos, Vini Paulista desponta para ser o substituto de Ferreira na linha sucessória da ponta-esquerda. Com bom drible e capacidade de finalização, Vini é o vice-artilheiro do Grêmio na competição, com 3 gols.

Thiago Rosa – lateral-esquerdo

A seca de laterais-esquerdos parece afetar apenas no profissional. Thiago Rosa, de 19 anos, desponta como grande nome para a posição, assim como Cuiabano, do sub-20, que atualmente está com 18 anos.

Mateus Sarará – volante

Volante que impressiona pela técnica e que encantou Felipão. Mateus Sarará é visto como o substituto ideal de Maicon, apontado, sobretudo, por seu refinamento com a bola no pé. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade