O desempenho do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes chamou a atenção do grande público após uma vitória esmagadora por 9 a 0 na competição. Com uma atuação de encher os olhos, a equipe tem se mostrado bastante qualificada, com nomes interessantes que podem despontar na equipe de Felipão.
Os destaques da equipe, porém, não se concentram apenas no setor ofensivo, responsável direto pela goleada, mas também na defesa e, sobretudo, no meio-campo, conduzido por grandes promessas que logo mais prometem despontar no profissional.
5 destaques do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes
Elias Manoel – atacante
Com apenas 19 anos, Elias já mostra potencial desde os 17, quando assumiu o protagonismo da equipe sub-20 no vice-campeonato da Copa São Paulo, em 2020. Contando com seis gols na competição, o jogador é pedido pela torcida no time profissional constantemente.
Pedro Lucas – meia-atacante
Meia clássico, de alta qualidade e passe refinado. Pedro Lucas surge como uma das principais promessas da base e, com apenas 18 anos, já desperta o interesse de gigantes do futebol mundial, que estão atentos ao futebol do jovem.
Vini Paulista – atacante
Atualmente com 20 anos, Vini Paulista desponta para ser o substituto de Ferreira na linha sucessória da ponta-esquerda. Com bom drible e capacidade de finalização, Vini é o vice-artilheiro do Grêmio na competição, com 3 gols.
Thiago Rosa – lateral-esquerdo
A seca de laterais-esquerdos parece afetar apenas no profissional. Thiago Rosa, de 19 anos, desponta como grande nome para a posição, assim como Cuiabano, do sub-20, que atualmente está com 18 anos.
Mateus Sarará – volante
Volante que impressiona pela técnica e que encantou Felipão. Mateus Sarará é visto como o substituto ideal de Maicon, apontado, sobretudo, por seu refinamento com a bola no pé.