in

Craque abdica de muito dinheiro para dar o ‘sim’ ao Santos

Apesar de situação financeira difícil, o Santos continua buscando novos reforços para a temporada.

Radar Esporte/ Arena WEB

Aos 28 anos, o atacante Léo Baptistão é reforço do Santos. O jogador brasileiro teve, porém, que abdicar de muito para se transferir para o time paulista. De acordo com o portal Gazeta Esportiva, o antigo jogador da Liga espanhola teria rejeitado um salário quatro vezes maior, só para atuar no Peixe. Ainda para mais, o jogador até teria outras propostas, incluindo do Brasil, mas ele escolheu mesmo o Santos.

Publicidade

Léo Baptistão recusa saário quatro vezes maior

Léo Baptistão é, portanto, um dos reforços do ano, no futebol brasileiro. O atacante bateu o pé para sair do futebol chinês. Ele estava representando o Wuhan Zall, mas como vários outros jogadores mais recentemente, ele também se desencantou com o futebol na china. São vários os craques que estão deixando a China. A pandemia teria agravado as dificuldades no país e, apesar dos salários milionários, eles não estavam mais atraindo como antes.

No caso, Léo Baptistão estaria ganhando quatro vezes mais no Wuhan Zall do que ele vai auferir no Santos. Ainda de acordo com a Gazeta Esportiva, Baptistão tinha um salário de R$ 1,7 milhão por mês. No Santos, os valores seriam quatro vezes menores, mas o jogador fez sua escolha ainda assim. Neste quesito, são muitos os elogios para Andrés Rueda, que continua operando milagres, apesar da difícil condição financeira do Peixe. 

Publicidade

Santos continua sua busca por novos reforços

O trabalho de Fernando Diniz também continua sendo elogiado, na liderança do Santos. O técnico também teria pesado na escolha do jogador, até porque Léo Baptistão é um nome que agrada o treinador. Também por essa razão, o jogador não teria se entusiasmado mais com outras propostas, incluindo do Internacional de Porto Alegre.

Publicidade

O Santos não vai ficar por aqui quanto a reforços. O time deve tornar oficial em breve a chegada do zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez, jogador que deve dar outra segurança defensiva. O presidente Rueda estaria ainda de olho em um meio-campista, apesar do fracasso nas conversações por Lucas Lima. O jogador do Palmeiras teria interessado o Santos, mas as negociações teriam sido canceladas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade