in

Pablo vai ser vendido? Valor de mercado do camisa 9 despenca e torcida quer vê-lo fora

Atacante foi contratado pelo São Paulo em 2019, mas vem sendo muito criticado pelos torcedores.

Reprodução SporTV

O atacante Pablo foi contratado pelo São Paulo em janeiro de 2019, junto ao Athletico-PR. Na época, o Tricolor pagou 6 milhões de euros pelo negócio. Pablo se destacou no Furacão, era fazedor de gols e chegou com grande pompa. Até hoje, foi a maior contratação da história do time paulista.

Publicidade

Neste domingo (22), Pablo marcou o gol da vitória contra o Sport, aos cinco minutos de partida. Com os três pontos, o São Paulo subiu na tabela de classificação e os torcedores tiveram sentimento misto: felizes pela vitória, mas tristes pelo gol marcado por Pablo.

A torcida ainda não engoliu o gol perdido pelo atacante contra o Palmeiras, na terça-feira. Pablo perdeu gol feito quando o duelo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América era vencido pelo Verdão por 1 a 0. Um gol naquele momento poderia mudar a história da partida.

Publicidade

Publicidade

Pablo vai ser vendido?

Nas redes sociais, muitos são-paulinos torcem para que Pablo seja negociado. No momento, não há nada indicando que isso deva acontecer. O atacante tem contrato com o clube até dezembro do ano que vem. Pablo tem 29 anos e o seu valor de mercado tem caído.

Publicidade

De acordo com informações do site Transfermarkt, o centroavante alcançou 4,5 milhões de euros em valor de mercado – o maior de sua carreira – em fevereiro de 2019, logo após chegar ao Tricolor. Em novembro daquele ano, o valor se mantinha. A partir do ano passado, o VMD começou a cair e hoje está em 3 milhões – maior do que nos tempos de Athletico-PR, mas bem menor do que em seu auge no São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!