Pablo vai ser vendido? Valor de mercado do camisa 9 despenca e torcida quer vê-lo fora

Atacante foi contratado pelo São Paulo em 2019, mas vem sendo muito criticado pelos torcedores.

O atacante Pablo foi contratado pelo São Paulo em janeiro de 2019, junto ao Athletico-PR. Na época, o Tricolor pagou 6 milhões de euros pelo negócio. Pablo se destacou no Furacão, era fazedor de gols e chegou com grande pompa. Até hoje, foi a maior contratação da história do time paulista.

PUBLICIDADE

Neste domingo (22), Pablo marcou o gol da vitória contra o Sport, aos cinco minutos de partida. Com os três pontos, o São Paulo subiu na tabela de classificação e os torcedores tiveram sentimento misto: felizes pela vitória, mas tristes pelo gol marcado por Pablo.

A torcida ainda não engoliu o gol perdido pelo atacante contra o Palmeiras, na terça-feira. Pablo perdeu gol feito quando o duelo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América era vencido pelo Verdão por 1 a 0. Um gol naquele momento poderia mudar a história da partida.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

https://twitter.com/LucassDuran/status/1428021288765898752

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pablo vai ser vendido?

Nas redes sociais, muitos são-paulinos torcem para que Pablo seja negociado. No momento, não há nada indicando que isso deva acontecer. O atacante tem contrato com o clube até dezembro do ano que vem. Pablo tem 29 anos e o seu valor de mercado tem caído.

De acordo com informações do site Transfermarkt, o centroavante alcançou 4,5 milhões de euros em valor de mercado – o maior de sua carreira – em fevereiro de 2019, logo após chegar ao Tricolor. Em novembro daquele ano, o valor se mantinha. A partir do ano passado, o VMD começou a cair e hoje está em 3 milhões – maior do que nos tempos de Athletico-PR, mas bem menor do que em seu auge no São Paulo.