O Corinthians segue atento ao mercado da bola na busca por negociações capazes de somar à equipe. Atualmente em baixa no Arsenal, o meia-atacante Willian, formado nas categorias de base do clube, é observado de perto pela diretoria alvinegra, que deve fazer uma proposta pelo atleta nos próximos dias. O clube brasileiro já consultou os ingleses sobre a possibilidade de aquisição do jogador.
Apesar do interesse, o Corinthians trata a situação com cautela, para não criar expectativas irreais nos torcedores. O interesse do Corinthians foi divulgado por Neto, mas o assunto retumbou nas redes sociais quando foi comentado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola.
Willian quer deixar o Arsenal e Corinthians está de olho
Após as aquisições de Renato Augusto e Giuliano, o Corinthians estuda montar um meio-campo forte. O nome de Willian foi muito bem recebido pela diretoria, embora a negociação não seja nada fácil. Fabrizio Romano detalha que o Corinthians prepara uma oferta para a aquisição do jogador e deve formalizá-la em breve.
Embora o Corinthians esteja empolgado com a possibilidade de contar com o ídolo novamente, a preferência do jogador é por permanecer na Europa. O mercado asiático também sonda a situação de Willian, atualmente em baixa na equipe londrina.
O pai de Willian, Severino Vieira da Silva, em conversa com o Globoesporte.com, confirmou o interesse do clube paulista no atleta, mas rechaçou qualquer proposta. “O Corinthians sempre quis, mas não fez proposta agora. É difícil, mas não impossível. Se vai acontecer, aí depende de quem vai negociar (os clubes)”, disse ao portal.