in

Corinthians mostra interesse em Willian e já teria feito proposta para repatriar o jogador

Proposta de Willian não faz cair interesse por Róger Guedes, que continua na lista do Corinthians.

Instagram Willian

O nome de Willian vem sendo um dos mais falados nas últimas horas para um regresso ao Corinthians. De acordo com vários jornalistas, o craque brasileiro, de 33 anos, estaria tentando deixar o Arsenal. A diretoria paulista também analisa suas chances para a contratação do meia, que até poderia chegar a custo zero. O Corinthians estaria bem posicionado para levar o jogador novamente para o Brasil.

Publicidade

Willian pode deixar o Arsenal de graça

O Corinthians já teria sondado o Arsenal e o Willian, tentando perceber como alcançar um acordo. Na segunda, se falou mesmo que o Timão já teria realizado uma proposta pelo jogador. Porém, com o descontentamento crescente do criativo brasileiro no Arsenal, existe a chance dos ‘gunners‘ cederem ele de graça, rescindindo o contrato.

Publicidade

Willian pretende deixar o Arsenal, que também tem interesse em abrir espaço em sua ficha salarial, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. Desta forma, a despesa do Corinthians seria bem abaixo dos valores falados inicialmente, até porque o time não teria que pagar por seu passe. Segundo o portal especializado em transferências, ‘Transfermarkt‘, Willian está avaliado em 9 milhões de euros. 

Publicidade

Corinthians tem dois entraves para a contratação de Willian

Os entraves, no momento, seriam a concorrência de times europeus, mas também o salário de Willian. No caso, o jogador teria preferência em permanecer na Europa por mais alguns anos, sabendo que ainda tem mercado. No caso do salário, Willian poderia ter que fazer um corte substancial. Ele está ganhando cerca de R$ 700 mil reais por semana, valores elevados para o futebol brasileiro.

Publicidade

Ainda assim, de acordo com o jornal Daily Mail, tanto o Corinthians, como Willian, estariam estudando a possibilidade de um regresso. Para o jornalista Fabrizio Romano, apesar de o jogador brasileiro estar dando preferência para seguir na Europa, o Corinthians tem grandes chances de garantir esta contratação. 

Corinthians não deixa cair Róger Guedes

De acordo com o jornalista Flávio Ortega, da ESPN, não existe ligação entre as negociações por Willian e  Róger Guedes. Achegada de um não invalida o retorno de outro.

O Corinthians poderia estar mesmo tentando negociar os dois jogadores, que agradariam o estilo de Sylvinho. Os torcedores do Timão estariam bem animados com a possibilidade do time ganhar dois reforços de peso nesta fase da temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade