in

Vargas vem? Grêmio tem última semana de mercado com movimentações

Com a última semana da janela de transferências se aproximando, o Grêmio indica o caminho no mercado.

(Divulgação/Twitter/Velez Sarsfield/@Velez)

A janela de transferências se encerra no dia 30 de agosto. O Grêmio, no entanto, segue atento às possibilidades e aos negócios que podem surgir repentinamente. Com isso, após as análises no mercado, o Grêmio deve levar esses últimos dias de janela com serenidade, visto que, na visão dos próprios dirigentes, já contratou o que pretendia para reforçar o elenco.

Publicidade

No momento, o que pode surgir são negócios de ocasião, como o próprio Romildo Bolzan já adiantou em coletiva pós-jogo contra o Bahia, no último sábado (21). “Se tiver uma situação pontual, que possa ser boa, podemos admitir, mas não temos nenhuma situação”, disse o presidente durante a coletiva. 

O nome citado pelo presidente, inclusive, foi o do argentino Matías Vargas, de 24 anos, do Espanyol. Segundo informações do jornalista Marcelo Salzano, o Grêmio teria consultado o clube catalão para trazer o atacante. Romildo, no entanto, rechaçou. “Vi alguns nomes que surgiram, como o Matías (Vargas, que estava há muito tempo no CDD, mas estava só como avaliação, não para contratar”, destacou. 

Publicidade

Matías Vargas estaria próximo do Grêmio, informam jornalistas

Apesar de Romildo descartar a chegada de Matías Vargas, o repórter Giovane Passarinho, da rádio Pachola, que acompanha o dia a dia do Grêmio, apurou que o negócio entre Grêmio e Vargas está muito próximo de ser concretizado.

Publicidade

De acordo com o jornalista, as arestas foram aparadas, e o Espanyol aceitou emprestar o jogador até dezembro de 2022 com opção de compra fixada. O também jornalista Marcelo Salzano complementou a informação afirmando que o clube espanhol aceita pagar parte dos vencimentos do jogador ao longo do empréstimo.

Publicidade

Cabe agora ao presidente Romildo Bolzan aceitar ou não o negócio, que deve ter um desfecho nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade