Bordeaux melhora proposta e Corinthians define situação com o zagueiro Raul Gustavo

O defensor de 22 anos não vem ganhando muitas oportunidades na equipe de Sylvinho e sua saída vira assunto no Corinthians.

 O Corinthians está realizando novas contratações no mercado da bola. Isso acontece após um grande esforço da diretoria, negociando diversos jogadores que estavam fora dos planos. Desta forma, a situação financeira alvinegra teve uma pequena melhora nesta temporada.

PUBLICIDADE

Além das contratações de Renato Augusto e Giuliano, o Timão almeja as chegadas de Roger Guedes e Willian. Para isso acontecer, a diretoria corintiana precisa vender alguns de seus atletas para abrir mais espaço na folha salarial, o que possibilitaria a chegada de nomes de peso.

Quem tem saída cogitada nesse momento é o zagueiro Raul Gustavo, que perdeu espaço no time titular comandado por Sylvinho. O Bordeaux, da França, está em tratativas iniciais com a alta cúpula do Timão pela liberação do jovem atleta.

PUBLICIDADE

A primeira proposta do clube francês não agradou aos dirigentes do Corinthians, já que os valores apresentados giravam em torno de 1 milhão de euros. Agora, o Bordeaux acenou uma melhora na proposta e o clube paulista revelou que vai negociá-lo caso a oferta seja boa.

PUBLICIDADE

O Corinthians é dono de 90% dos direitos econômicos do zagueiro Raul Gustavo. Como a proposta inicial do clube francês foi de 1 milhão de euros por 80% de seus direitos, o alvinegro paulista optou por não negociá-lo, pretendendo um aumento de valores na proposta.

PUBLICIDADE

Nos próximos dias o Bordeaux deve oficializar uma nova proposta com melhores termos para o Corinthians, que aceita negociá-lo por valores melhores. No entanto, a nova oferta não deve apresentar um aumento elevado nos valores, mas acredita-se numa melhora em relação às bonificações por metas atingidas, por exemplo.