O Corinthians voltou a ficar ativo no mercado da bola após um período difícil na temporada, pois a ideia do presidente Duílio era realizar ajustes na parte financeira, que vinha sofrendo grandes problemas com a folha salarial elevada, contando com jogadores sem aproveitamento na equipe.
Fato é que o desempenho do Timão melhorou muito com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto, dando mais mobilidade no setor ofensivo e aumentando a criatividade da equipe. Desta forma, o objetivo agora é buscar uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América.
Para melhorar ainda mais a qualidade do elenco, está sendo cogitada a contratação do atacante Willian. O jogador está em baixa no Arsenal, da Inglaterra, e ainda não foi utilizado na disputa da Premier League desta temporada, aumentando os rumores de sua saída.
De olho na situação do atleta, o Corinthians não perde tempo e trabalha para viabilizar uma possível chegada do atacante. Mesmo considerada uma negociação difícil, o Timão já entrou em contato com o agente do atleta e quer sua contratação ainda neste ano.
O que dificulta uma possível chegada de Willian é o desejo da família e do próprio atleta em permanecer no futebol europeu. Vale destacar que o próprio atacante já se posicionou e pediu ao Arsenal para ser negociado, pois sua situação por lá está ficando insustentável.
O salário de Willian é elevado e o Corinthians não conseguiria arcar com os mesmos números que ele recebe no futebol europeu. Portanto, seria necessário que o atleta realmente tenha vontade de retornar ao clube brasileiro, diminuindo consideravelmente seus vencimentos.